segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Outras instuições de Segurança e Saúde do Trabalhador passam a usar os blogs como ferramenta de comunicação

Do site da revista Proteção:

"Anamt e ABPS estimulam troca de experiências na Internet"
Fonte: ANAMTGoiânia/GO -

"A Anamt acaba de lançar um novo espaço para a discussão da saúde no ambiente de trabalho. Em parceria com a Associação Brasileira de Promoção da Saúde (ABPS), a instituição criou um blog na Internet com o objetivo de estabelecer mais um canal para discussões, divulgação de projetos e publicação de textos e artigos sobre Segurança e Saúde no Trabalho (SST)".

"Por meio do blog, a Anamt e a ABPS pretendem estimular os seus associados a registrar e compartilhar ações de sucesso que possam ser adotadas por outros profissionais. “A ABPS já trabalha com blogs há três anos, mas nós, médicos, não temos esse costume. É importante que as pessoas conheçam essa nova ferramenta de troca de idéias e opiniões. Nós buscamos ampliar e fortalecer essa parceria trazendo para a Anamt essa experiência que já rende bons resultados”, explica a vice-presidente da ABPS e presidente da comissão técnica de Epidemiologia Ocupacional da Anamt, Dra. Ana Cláudia Camargo".

"Um blog é uma página da Internet que reúne diversos tipos de materiais também chamados de posts, relacionados a uma temática principal. Os sistemas de criação e edição de blogs atraem cada vez mais usuários pelas facilidades que oferecem. “É uma ferramenta muito útil para interação, já que para acessá-lo basta estar conectado à Internet. Além disso, há uma variedade de materiais que podem ser aplicados na hora de atualizar um blog, como vídeos, notícias, enquetes e hiperlinks para outras páginas interessantes”, acrescenta a Dra. Ana Cláudia".

"Dependendo da estrutura, inúmeras pessoas têm autonomia para realizar suas próprias publicações. “Nós queremos que todos participem, não só comentando os textos, como trocando idéias e sugerindo temas para as próximas atualizações, que serão realizadas quinzenalmente. Esperamos que todos experimentem”, convida a Dra. Ana Cláudia".

Leia aqui o blog da ANAMT e ABPS.

Nenhum comentário: