A Fundacentro – Centro Regional da Bahia vai sediar, nos dias 4 e 5 de junho de 2009, o curso “NR-32 e um Modelo de Programa de Prevenção de Acidentes com Perfurocortantes”. O evento está sob a coordenação da pesquisadora da Fundacentro, Érica Lui Reinhardt de São Paulo.
A NR-32 prevê o estabelecimento de diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.
O curso, que tem carga horária de 16 horas, terá aulas expositivas e discussões de exemplos de casos. Serão apresentadas quatro palestras:
“Agentes ambientais abordados na NR-32 e formas de prevenção a estes riscos”;
“Hepatite B e C, aids e tuberculose, suas epidemiologias, formas de prevenção, profilaxias pós-exposição e tratamento – Sistema de notificação e vigilância de doenças infecciosas ocupacionais”;
“Implantação de um sistema de gestão para prevenção dos acidentes com perfurocortantes – dificuldades encontradas e possíveis soluções na implantação desse sistema” e “Fiscalização da NR-32”.
Além da coordenadora do evento, Érica Lui, o curso terá os palestrantes, Guilherme Côrtes Fernandes, médico infectologista da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora e coordenador do Protocolo de Atendimento ao Risco Biológico Ocupacional e Sexual (PARBOS) do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/AIDS de Juiz de Fora e Antônio Carlos Ribeiro Filho, médico do trabalho, auditor fiscal da Gerência Regional do Trabalho (GRTE) de Juiz de Fora e membro da Comissão Tripartite Permanente Nacional (CTPN) da NR-32.
O curso visa atingir os trabalhadores da saúde, profissionais de segurança e saúde no trabalho, fiscais do trabalho e profissionais que trabalhem nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), e tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre a implantação e a fiscalização da NR-32, bem como, dar subsídios técnicos para implantação de um programa de prevenção a acidentes com perfurocortantes.As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (71) 3272-8850 ou pelo e-mail kylyanaqueiroz@fundacentro-ba.gov.br.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário