sábado, 13 de junho de 2009

Cordel do Acidente de Trabalho

Talvez alguns não tenham ouvido falar em literatura de cordel. Literatura típica do nordeste brasileiro. Mais popularmente conhecida na forma cantada, nas vozes dos repentistas de improviso. Conheci há seis anos e desde então sou cada vez mais simpatizante. Ainda hoje não deixo de me surpreender com a criatividade do povo nordestino. Em minha opinião, é singular em nosso país. Há dois anos garimpando na internet encontrei um cordel que fala sobre acidente de trabalho. Mais uma vez fiquei surpreso. É um ótimo texto para dramatização em SIPAT's e demais eventos envolvendo prevenção. O cordel possui várias regras de escrita para os versos, o que está linkado está em sextilha,que são versos de seis linhas. Como exemplo:
"Colegas prevencionistas
mais uma vez faço presença
nesse belo espaço
de prevenção e consciência
deixando minha contribuição
objetivando a prevenção."
A leitura do cordel do acidente é imperdível. Click aqui para fazer o download.

Um comentário:

Alex de Castilho / Safety Officer disse...

Belos posts meu caro Ivan.
Ótimo para Sipats, realmente.