domingo, 7 de junho de 2009

"Acidente de trabalho mata ajudante de operação da INB de Buena em SFI"

Do blog do Paulo Noel, sábado, 6 de Junho de 2009:

"Corpo do funcionário está no interior da empresa. A Polícia Militar já foi para o local.
Foto: divulgação.Um acidente de trabalho no início da noite deste sábado, 06-06, por volta das 18h30m na INB Indústrias Nucleares do Brasil, localizada em Buena, distrito de SFI, resultou na morte de Julio César dos Santos Ribeiro, ajudante de operação 1, de 26 anos. Segundo informações de um colega de trabalho da vítima, que não quis se identificar, Julio César caiu no meio de uma esteira que transporta areia monazítica e foi tragado por um rolo para em seguida ser arremessado de uma altura de cerca de 3 metros para o chão. O sargento Batista, da 3ª Cia de Polícia Militar de SFI, confirmou a notícia e informou que uma viatura já foi para o local. Um rabecão do IML estaria a caminho de Buena. O gerente da INB, Roberto Douglas Pasquier disse agora que lamenta a morte do jovem neste acidente de trabalho. A Unidade de Tratamento de Minérios - UTM, da INB em Buena, está localizada no município de São Francisco de Itabapoana e é a encarregada da prospecção e pesquisa, lavra, industrialização e comercialização, dos minerais pesados conhecidos popularmente como "areias monazíticas".

Atualizado às 20h09m: Segundo o líder comunitário em Buena, Amaro Barros, conhecido por Amarinho de Buena a notícia quando chegou a sua residência ele estava assistindo ao jogo do Brasil com o Uruguai. “Até o momento são muitas as versões para o acidente. A que fiquei sabendo foi que o rapaz teria sido puxado pela camisa quando estava fazendo limpeza em baixo da esteira. Arrastado ele acabou morrendo ao passar por um rolo”, disse. Outras informações dão conta de que o corpo de Julio César ficou com cortes profundos e que o rosto teria ficado desfigurado. A perícia está a caminho e o acidente ficará esclarecido com os depoimentos dos colegas que presenciaram o fato".

Um comentário:

Cristina Cordeiro disse...

Fiquei muito triste ao tomar conhecimente deste acidente. Foi na INB que fiz meu estágio e depois fui contratada como TST, pela sua terceirizada. Foram mais de dois anos atuando na empresa, onde fiz muitos amigos.
Como profissionais sabemos que antes de se chegar a um acidente como este, tem-se uma série de incidentes e acidentes que o antecederam. Que nós profissionais da prevenção estejamos dando a devida atenção a estes fatos, para previnirmos ocorrência como esta.