


1) Na visão de que a Segurança do Trabalho é um direito do trabalhador e está vinculado diretamente ao seu direito à saúde;
2) O trabalhador é a principal vítima deste processo e para isso necessita ser orientado para a prevenção e ser co-participante dos programas da área.
Na segunda metade destes vinte anos, o curso saudou, a incorporação da visão de SMS baseado nas premissas já trabalhadas, desde o início do curso, da necessidade de integração das áreas de Saúde e Meio Ambiente à área de Segurança do Trabalho e principalmente, a divisão de responsabilidade e das metas da área com os gestores das áreas de produção, manutenção, etc.
Na oficina de planejamento os participantes responderam e discutiram questões relativas às seguintes perguntas:
1) Em que aspectos a formação dada pelo Curso Técnico de Segurança do Trabalho do Cefet Campos atende (ou não atende) às necessidades da área?
2) Sugestões de conhecimentos científicos, tecnológicos, sociais e humanos que devem ser incorporados ao currículos do curso de Segurança do Trabalho para melhorar a atuação profissional na área?
3) Quais cursos de atualização o Cefet Campos poderia ofertar para melhorar a quelificação dos profissionais que atuam na área?
4) Na sua percepção, quais as inovações ou rumos tecnológicos que se anunciam para área nos próximos dez anos?
5)Avaliação.

Um comentário:
Que bom poder rever amigos!!!
Boas lembranças do tempo no CEFET.
Postar um comentário